sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Depois de uma longa convalescença. Eis que - Chega a primavera para substituir a depressão invernal. Porém, os olhos já estavam contaminados. As árvores estavam desbotadas, as flores descoloridas.



Depois de uma longa convalescença. Eis que - Chega a primavera para substituir a depressão invernal. Porém, os olhos já estavam contaminados. As árvores estavam desbotadas, as flores descoloridas. As folhas cinzas caídas nas lajes gres e o sintomático pessimismo viral invadindo o virtual e o real. Turbulências.  Partidas. Idas. Vindas. Caminho no breu dos pensamentos alimentados por experiências inóspitas.  No vagido entendi a essência do homem. Vi quanto era cruel sua gana pelo poder. Transformaram o sensor em censor. Lambi o chão amargo das ditaduras e do autoritário adocicado pela big mídia. A oferta do deus mercado é a  transgênese. Venenos, suicídios e abismos. A alienação é a razão do capitalismo. Somente sigo o caminho. A bifurcação humana entre mente e corpo, pobres e ricos, normais e loucos é mais uma estratégia do poder. 


A alcoolemia é uma vacina contra toda forma de poder & micropoderes que Michel  Focault nos alertou. Não lutamos contra a vida, pois a vida tem seu ápice na morte. Vivemos a liberdade do liberalismo sob Pan-óptico digital pós Focault. Existimos sob estados totalitários fantasiados de democracia. Será que o oxigênio da liberdade traduzida em igualdade vai chegar ao pulmão do humano? Todas revoluções do homem até agora não deram o resultado esperado. Vamos imitar os chineses em sua salas de ópios, soltar pandorgas & sermos pragmáticos até no pesadelo mais horroroso. Apenas, esperava que a farmacologia me oferece a cura que  promete a Cúria Metropolitana da Igreja Católica...





quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Πάν Died - Pã Morreu - Gritos desesperados eclodiam de gargantas que pressentiam a cômica tragédia do cristianismo. Descartes duvidava. Kant disse que não é possível a realidade.



O vento cortante lancina a pele desnuda da sensação, enquanto a corda vibratória dos gorjeios  primaveris trazem harmonia na alma dos fluxos de correntes químicas & elétricas no leito do córtex. A vida no estremo sul devota todo seu encantamento à natureza. As digitais visões cortam o verdadeiro cordão umbilical da terra, apesar de ser o substrato, o suporte do virtual. Entre o homem e seu principio natural. Descartes duvidava. Kant disse que não é possível a realidade. Enquanto, fico a pensar o que os pássaros querem dizer no início da primavera. O vale do silício já nos deu um sopro de esperança, mas quando viajamos sentado num neutrino pelo  universo, tivemos a dimensão de nossa grandiosidade & pequinês, ou seja, nunca somos substrato, essência -  Nos nos transformamos - Sem nenhuma perda - Antoine Lavoisier - A conservação da Revolução humana & do Universo.



A morte é eterna & a vida uma caterva de má fases y tristezas. Cortei todas as flores que desabrocharam no tao. Não via nada de interessante em suas pétalas. Apenas suguei o néctar y regurgitei no papel em branco o veneno que engoli. Os escaninhos do cérebro retinam vozes emitidas no passado. Πάν Died - Pã Morreu - Gritos desesperados eclodiam de gargantas que pressentiam a cômica tragédia do cristianismo.  Coloquem cera no tímpano para não morrer na melodia entoada pelas sereias, ou se amarrem ao mastro como Ulisses para não mergulhar e morrer no mar edulcorante da utopia. Mas surgindo da mente socrática, insuflada de enxofre emanado das entranhas da caverna do Oráculo de Delfos, a sacerdotisa (pítia), ouviu de Sócrates: - Eu que sei que nada sei - Dividindo o homem em espirito e carne - Confirmada na filosofia platônica com o mundo perfeito das ideias.  Colocando a dúvida como forma do ocidente se solidificar na cultura judaico-cristã, ou seja, a dominação do sacerdote pelo estado doentio e de sofrimento do homem. Abandonando, deletando o Amor Fati, o amor ao destino, tão exaltado nos ditirambos do auge da cultura grega. Descartes consolidou a fase pestilenta surgida na idade media in Europa, acabando com a dúvida & as incertezas do demônio enganador, queimando bruxas, hereges, cientistas no fogo da escuridão. Tudo em nome de um ser superior....


quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Interpretando do que ouço dos religiosos das mais diversas correntes, chego a conclusão: Que o mal é sádico & o bem é masoquista.




Interpretando do que ouço dos religiosos das mais diversas correntes, chego a conclusão: Que o mal é sádico & o bem é masoquista. Explico: O ser humano tem duas opções. Você pode seguir deus ou diabo. Se você seguir o satanás pagará sua opção vermelha. Sufocado com gases sulfurosos, seu pulmão falhará, o oxigênio ficará escasso Masoquismo.  Se você seguir o bem (deus) morrerá de hipotermia, no congelamento azul do paraíso. Será consumido pela luz de Beatriz, no inferno de Dante.  Poli gêneros morrerão castas ou castos (Nos Mais Amplos Sentidos)... Bóson de Higgs. As palavras emitidas nunca retornam - Pois são mecânicas  y sem sentido: Quanto a locução humana. As ondas estão sempre no passado e no presente - Contudo as  Waves Eletromagnéticas serão eternas no futuro .  Nem sei se existo, certamente, por isso - Desisto da certeza. Descarto todo Descartes - Que iniciou seu método pela dúvida & terminou na certeza de um ser inexistente. As taças estão a espera do hidromel alcoólico  do olimpo - Servido por Hebe. Perpassamos longos séculos desde o cáucaso de Prometeu & seu figado devorado pelos abutres. Prometeu foi libertado do seu sofrimento por Hércules - Um trabalhador que cumpriu todas as tarefas das elites do olimpo. Porém -  Chegamos ao século vinte um - Onde o deus mercado - Wall Street, Bovespa - Dominam todas ações políticas-econômicas y a marca do neo liberalismo, ou seja, miséria & luxuria.  A opressão & a censura são a tônica da liberdade ocidental-oriental... Vou me afogando nos 
Álcoois & viva o capitalismo selvagem para nossa própria destruição = Humanidade and Planeta...


terça-feira, 4 de setembro de 2018

Levantem as taças repletas y transbordantes de Goût de Diamants - Togados drogados de irrealidade & brindem suas decisões que oprimem o povo.




Estou sem razão, ou pelo menos irrazoável, derramando lágrimas, quiçá, de crocodilo - a ponto de ver tudo explodir nas mãos de Donald Trump vs. Kim Jong-un... Que racionalidade é essa, o que o ser humano adquiriu para si?  Formando séculos de sangue derramado sobre o planeta. Terra & Blood. Animais e Seres animais humanos sendo sacrificados em nome de uma ideologia, de uma religião, do lucro, do capitalismo ou a infernal ditadura do Comunismo/Deus Mercado. & aqui estamos diante de bombas atômicas, balas perdidas nas favelas, doces and pães  contaminados por GMO & Glifosato. Museus incendiados, orçamentos maquiados & o povo passa fome. O bípede implume conserva na sua essência o caminho da destruição. Os papas com aprovação do rebanho cozinharam em caldeirões de óleo quente dissidentes y ateus na idade média, today, as criancinhas choram. A humanidade em direção do abismo. O carbono cobre o planeta como um cobertor apocalíptico. O sol & o vento olham incrédulos diante tal ignorância y ganância.  As religiões recolhem donativos para que seus palácios permaneçam lustrados y o pomposo banquete se perpetuem aos comensais divinos do deus inexistente. Levantem as taças repletas y transbordantes de Goût de Diamants - Togados drogados de irrealidade & brindem suas decisões que oprimem o povo. Magistrados não levantem esta capa preta, pois o olor de corrupção será insuportável. Contudo, sempre tem uma solução, criem o penduricalho auxílio DKNY Golden Delicious...