quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Πάν Died - Pã Morreu - Gritos desesperados eclodiam de gargantas que pressentiam a cômica tragédia do cristianismo. Descartes duvidava. Kant disse que não é possível a realidade.



O vento cortante lancina a pele desnuda da sensação, enquanto a corda vibratória dos gorjeios  primaveris trazem harmonia na alma dos fluxos de correntes químicas & elétricas no leito do córtex. A vida no estremo sul devota todo seu encantamento à natureza. As digitais visões cortam o verdadeiro cordão umbilical da terra, apesar de ser o substrato, o suporte do virtual. Entre o homem e seu principio natural. Descartes duvidava. Kant disse que não é possível a realidade. Enquanto, fico a pensar o que os pássaros querem dizer no início da primavera. O vale do silício já nos deu um sopro de esperança, mas quando viajamos sentado num neutrino pelo  universo, tivemos a dimensão de nossa grandiosidade & pequinês, ou seja, nunca somos substrato, essência -  Nos nos transformamos - Sem nenhuma perda - Antoine Lavoisier - A conservação da Revolução humana & do Universo.



A morte é eterna & a vida uma caterva de má fases y tristezas. Cortei todas as flores que desabrocharam no tao. Não via nada de interessante em suas pétalas. Apenas suguei o néctar y regurgitei no papel em branco o veneno que engoli. Os escaninhos do cérebro retinam vozes emitidas no passado. Πάν Died - Pã Morreu - Gritos desesperados eclodiam de gargantas que pressentiam a cômica tragédia do cristianismo.  Coloquem cera no tímpano para não morrer na melodia entoada pelas sereias, ou se amarrem ao mastro como Ulisses para não mergulhar e morrer no mar edulcorante da utopia. Mas surgindo da mente socrática, insuflada de enxofre emanado das entranhas da caverna do Oráculo de Delfos, a sacerdotisa (pítia), ouviu de Sócrates: - Eu que sei que nada sei - Dividindo o homem em espirito e carne - Confirmada na filosofia platônica com o mundo perfeito das ideias.  Colocando a dúvida como forma do ocidente se solidificar na cultura judaico-cristã, ou seja, a dominação do sacerdote pelo estado doentio e de sofrimento do homem. Abandonando, deletando o Amor Fati, o amor ao destino, tão exaltado nos ditirambos do auge da cultura grega. Descartes consolidou a fase pestilenta surgida na idade media in Europa, acabando com a dúvida & as incertezas do demônio enganador, queimando bruxas, hereges, cientistas no fogo da escuridão. Tudo em nome de um ser superior....


Nenhum comentário:

Postar um comentário