sábado, 9 de dezembro de 2017

Oceanos Cósmicos de Dúvidas - Cern | Êxtase Alquímico | Rimbaud | O sol e o Mar São a Eternidade | Temperaturas Infernais...




Os sentimentos congelados contrastando como as sinapses aos borbotões, tornando o cérebro a altas temperaturas infernais. A energia da natureza está dominada pela resistência do córtex. O sol, o mar, a atmosfera e tudo que nos cerca pelos sentidos está freezer no pensamento, apesar de Rimbaud afirmar: O sol e o mar são a eternidade. Continuamos nadando no rio de Heráclito. Contrariando a lei da gravidade. Somos salmões-humanos movidos por osmose reversa. Liquidificada  toda a filosofia, todo o passado. Estamos desmanchando. A poesia é cruel com a existência humana. A ilusão se perpétua nas letras, mas esmorece nas vivências da epiderme. Os canais digitais se preparam para formar a "mente" da humanidade. Do nada sai o tudo. Os ponteiros do tempo nos condenam. Estamos inermes. Os bucaneiros do espaço-curvo logo chegarão. Não nos sentimos seguros nem dentro dos tuneis do CERN. Queríamos ser neutrinos. A tabela periódica com suas luzes brilhantes, numa Moscou distante, com gelar polar no pensamento de um ser solitário, nos deserdou para prosseguirmos pelo universo em expansão. A Sibéria guarda segredos de black hole & aliens. Nossa cabeça está avariada por infinitos Worm Holes, causado imensuráveis oceanos de vodka. Parmenides dizia que nada se move, contudo ofereceu todo seu tesouro por uma tábua de certeza  para flutuar num oceano cósmico de dúvidas:

"Estamos a deriva, como o ser  verdadeiro é movido, por vezes, dessa maneira, às vezes, da mesma forma, juntos, para cima, para baixo, dentro de todas as direções".



Nenhum comentário:

Postar um comentário